Artesanato Indígena no Brasil

Artesanato Brasileiro Indígena – O Artesanato Bom, Bonito e do Bem

Artesanato Brasileiro Indígena – O Artesanato Bom, Bonito e do Bem

Você gostaria de conhecer os artesãos indígenas e todos os objetos feitos á mão por eles?

O site artesanatoindigena.com é um site de divulgação do artesanato indígena brasileiro que mostra como o artesanato indígena no Brasil se desenvolveu ao longo dos anos.

A origem do artesanato indígena ocorreu na pré-história, quando os homens desta época faziam cestos, ferramentas, vasos de cerâmica, roupas, esculturas e muitos outros objetos, tanto para a sua própria sobrevivência como para representar sua cultura em formação e crenças.

Um Resumo do Artesanato Indígena

Como já dissemos, o artesanato indígena já existia antes mesmo da chegada dos colonizadores portugueses ao Brasil, e a sua produção se mantém viva até os dias atuais.

No vídeo, você pode assistir uma matéria sobre o artesanato indígena no Mato Grosso do Sul:

Neste outro vídeo á seguir, você pode conhecer um pouco melhor o universo do artesanato indígena:

Muitas feiras de artesanato indígena acontecem pelo Brasil para que os índios artesãos vendam suas peças e também para que haja uma valorização e reconhecimento dessa arte étnica entre a população não-índia.

A cultura e o artesanato indígena revelam a maneira como cada um deles se relaciona e quais são seus costumes.

Através das fotos, dos textos e dos livros podemos conhecer um pouco do artesanato indígena, mas visitar uma feira, ou até mesmo uma aldeia, é uma experiência única para conhecer o artesanato indígena.

Os índios usam muitas matérias primas para fazerem suas peças, que incluem cestos e balaios de palha, e muitos objetos até se confundem com a cultura brasileira, já que o homem sempre teve a necessidade de fabricar itens para serem usados em seu cotidiano.

Hoje, o artesanato indígena está vindo da aldeia para a internet, representando, acima de tudo, a essência de um povo, seu modo de vida, pensamento, cultura e costumes, de forma muito autêntica.

O artesanato indígena é e sempre foi uma tradição entre os povos, passando de geração em geração, mas hoje existe uma demanda de mercado, pessoas interessadas em adquirir e possuir um objeto proveniente de uma tribo indígena, fabricado pelas mãos de um índio.

O que faz surgir muitas buscas em relação ao artesanato indígena, como, por exemplo, como fazer artesanato indígena, onde comprar, quais os tipos de artesanato indígena, imagens de artesanato indígena, etc.

E é essa lacuna que o e-book Artesanato Indígena no Brasil – A Origem do Artesanato Indígena pretende preencher!

Artesanato Indígena no Brasil – A Origem do Artesanato Indígena por Apenas R$ 59,00

O e-book Artesanato Indígena no Brasil – A Origem do Artesanato Indígena é um livro digital completo sobre o artesanato indígena.

É um e-book que fala sobre o artesanato indígena no Brasil e a origem do artesanato indígena, mas não se baseia somente nisso.

O e-book oferece um profundo resumo da arte indígena, destacando os tipos mais comuns de artesanato indígena, desde os mais antigos artesãos indígenas.

Você vai compreender o artesanato indígena brasileiro desde a sua criação, passando pelos materiais utilizados, até onde comprar os tipos de artesanato indígena brasileiro, como cerâmicas e máscaras.

Todas as características da arte indígena brasileira são descritas no livro, dando destaque especial para o artesanato indígena do Amazonas, que é especialmente bonito e requintado.

O artesanato de grupos étnicos também é abordado, assim como o artesanato indígena de cerâmica, que é a arte indígena mais famosa no mundo.

A cultura indígena também não podia ficar de fora, já que está intimamente ligada ao artesanato.

Danças e religião são dois dos tópicos do livro que misturam arte e cultura dos povos indígenas, mas a natureza, a estrutura social, a cultura material, a pintura, os tecidos, as canoas, a cestaria, a cerâmica e até alguns “Hábitos estranhos” também fazem parte da combinação de arte e cultura indígena.

E, como todo bom admirador da arte indígena, é claro que você pode querer aprender a fazer arte indígena.

É por isso que o e-book também tem um capítulo sobre as matérias primas dos artesanatos e ensina como fazer, através de um guia dos principais tipos de artesanato indígena e o uso das peças indígenas na decoração.

O capítulo sobre argila, além de falar da argila na arte indígena, também ensina como fazer artesanato de argila.

E ainda tem receita de argila caseira, com ensinamentos de como preparar a argila para o trabalho.

Para quem quer comprar, ao invés de fazer artesanato indígena, o livro aponta os melhores lugares para comprar, com locais de atração turística e tudo.

Finalmente, o e-book ensina como fazer artesanato indígena com material reciclado, através de passo-a-passos com imagens, o que é muito legal para fazer com as crianças.

O livro contém 118 páginas!

Por Apenas R$ 59,00

(Clique no botão abaixo para comprar)

Garantia de 30 Dias

Você terá uma garantia de 30 dias. Durante este prazo, caso não goste do livro, poderá solicitar reembolso na Monetizze, nossa intermediadora de pagamentos.

Suporte

Caso tenha dúvidas ou precise solucionar algum problema, envie um e-mail para elida@artesanatoindigena.com