Feira de Artesanato Indígena em Santiago do Chile – O Centro Artesanal Santa Lucía

A Feira de Artesanato Indígena em Santiago do Chile, Centro Artesanal Santa Lucía, é um centro de exposição e venda de arte indígena.

É um lugar que vale a pena visitar, principalmente se você gosta de artesanatos e artesanatos indígenas.

Você encontrará artesanatos típicos da cultura chilena, que podem ser comprados como lembrança.

É uma feira muito bonita, fica dentro de uma caverna, e tem itens originais, no entanto são caros.

Fica próximo de outros pontos turísticos, assim você pode conhecer a feira e outros lugares interessantes em uma viagem só.

Dentre as artes que você vai encontrar, está a arte mapuche, vinda de um povo indígena da região centro-sul do Chile e do sudoeste da Argentina (são conhecidos também como araucanos).

O lugar é pequeno, mas além de aproveitar as exposições dos indígenas, você pode conversar com eles e adquirir conhecimento rico sobre os povos.

A cultura indígena chilena é muito rica, mas a feira, nem tanto, apesar da localização bastante acessível.

O extenso estoque e seleção de produtos essencialmente chilenos da feirinha oferecem também uma impressionante variedade de objetos influenciados pela arte andina.

A Feria Artesanal Santa Lucia tem boa reputação no que diz respeito a segurança, variedade e bons preços.

Produtos peruanos e mexicanos também formam parte dos temas indígenas latino-americano no mercado, o quê só acrescenta riqueza ao lugar.

Embora turistas internacionais sejam presença frequente na feira, infelizmente, comunicar-se em inglês ou português não é uma opção, e você terá que aprender espanhol antes de ir para lá.

Também não há restaurantes e cafeterias, mas andando um pouco á pé, em bairros vizinhos, você poderá encontrar lugares para fazer refeições.

VEJA  Artesanato Indígena Jês (As Contribuições Artísticas dos Povos Jês)

O Centro Artesanal Santa Lucía fica exatamente em frente a um dos pontos turísticos mais visitados de Santiago, o Cerro Santa Lucía.

O Centro Artesanal Santa Lucía foi fundado em 1989, originalmente para servir como uma feira de Natal, mas se transformou em uma das maiores feiras artesanais de Santiago.

Santiago possui outras feiras artesanais, como a do Patio Bellavista e a de Los Dominicos.

A feira de artesanatos indígenas se localiza dentro do Cerro Santa Lucía, logo na entrada, na parte de baixo.

É possível encontrar de tudo um pouco: moais feitos na madeira, colares de pedras e blusas de lã, quadros pintados a mão, imãs de geladeiras, entre outras coisas.

Santiago oferece uma ampla gama de artesanato representando suas idiossincrasias de norte a sul, feita por povos indígenas com diferentes elementos.

Isso mostra que o artesanato chilenos em Santiago está crescendo junto com o aumento do turismo e pretende adquirir produtos comerciais sustentáveis ​​e justos.

Se você deseja visitar um local diferente com artesanatos, vá até a Fundación Artesanías de Chile, uma organização privada sem fins lucrativos que reúne artesãos de todo o Chile.

A fundação conta com 6 lojas no total, sendo que 2 delas estão em Santiago:

Centro Cultural Palacio de La Moneda

Endereço: Plaza de la Ciudadanía, 26 – subterrâneo
Horários: Segunda a domingo, 10h a 20h (Segunda a sexta das 10h a 12h30 e 15h a 17h30 apenas para visitas monitoradas de colégios e instituições, fim de semana aberto ao público geral o período todo)

Aeropuerto de Santiago

Endereço: Embarque Internacional de Santiago, entre portões 12 e 14
Horários: diariamente, 10h a 22h

Se for Para Santiago…

Não deixe de levar os itens mais populares do artesanato chileno, como as peças em tecido de lã (de alpaca ou ovelha), macias e de ótima durabilidade; joias e esculturas em Lápis Lazúli, uma pedra semipreciosa de cor azul mesclada com linhas douradas encontrada apenas em alguns países do mundo; utensílios de cozinha em Greda, um tipo de argila típica da região de Pomaire, e ainda, as ocarinas, um instrumento de sopro feito de porcelana, terracota ou pedra.

VEJA  Artesanato Indígena á Venda
Compartilhe Esta Página:

Artigos relacionados

Digite acima o seu termo de pesquisa e prima Enter para pesquisar. Prima ESC para cancelar.

Voltar ao topo